Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Governador e secretária de cidadania entregam benefícios a entidades filantrópicas

23 de Abril de 2008 às 15:23
A manhã desta quarta-feira foi de boas notícias para as entidades filantrópicas. Em solenidade no auditório da Celg, o governador Alcides Rodrigues e a secretária Flávia Morais fizeram a entrega do cartão Renda Cidad㠖 auxílio Pão e Leite – a mais de 400 entidades. Além disso, houve a assinatura do convênio de isenção de energia e água.

A manhã desta quarta-feira foi de boas notícias para as entidades filantrópicas. Em solenidade no auditório da Celg, o governador Alcides Rodrigues e a secretária Flávia Morais fizeram a entrega do cartão Renda Cidadã – auxílio Pão e Leite – a mais de 400 entidades. Além disso, houve a assinatura do convênio de isenção de energia e água.

O governador Alcides Rodrigues disse que o pagamento do programa foi interrompido em 2007 devido à falta de recursos, mas que a dívida contraída pelas entidades nesse período foi paga este ano em quatro parcelas.

Flávia Morais, secretária de cidadania, comemorou a volta do pagamento do benefício. “Agora retomamos o programa na sua totalidade”, afirma. Segundo a secretária, as entidades cadastradas que não foram incluídas nessa primeira lista deverão procurar a secretaria para atualização cadastral.

Pão e Leite

O Renda Cidadã - auxílio Pão e Leite – atende entidades filantrópicas em todo o Estado de Goiás. São associações, núcleos, creches, centros de reabilitação para deficientes e instituições de permanência de idosos que dependem de convênios e programas de governo para garantir amplo atendimento a seu público.

Para o Pe. Everson de Faria Melo, diretor da Fundação Vila São Cotolengo, em Trindade, este é um momento importante. “É uma ajuda significativa”, comenta. De acordo com o diretor da fundação, existem 370 moradores no local, mas o atendimento diário é feito a cerca de 2.300 pessoas.

Theomar Nunes, diretor do Núcleo de Assistência e Evangelização Antônio Rodrigues do Amaral, acredita que o benefício retornou em boa hora. Theomar disse que o núcleo atende crianças e tem um custo estimado em R$ 19 mil mensais. Com os benefícios, essa despesa chega a cair quase trinta por cento.

Ao todo, quase 400 mil reais serão destinados ao repasse mensal de recursos, mas este montante deve aumentar a medida que novas atualizações cadastrais forem feitas. O valor que cada entidade recebe corresponde ao número de pessoas atendidas vezes o número de refeições oferecidas (ao custo unitário de 40 centavos).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.