Frei Valdair destaca construção de Aeroporto de Cargas

16 de Julho de 2010 às 15:11

O deputado estadual Frei Valdair (PTB) ressaltou a importância de se ter um aeroporto de cargas em Anápolis, dizendo que contribuirá para o desenvolvimento da região com mais um meio de transporte da produção local.

A LocTec Engenharia Ltda é a empresa vencedora da licitação realizada em março. Ela apresentou valor definido de R$ 94,149 milhões para a construção. A modalidade de licitação foi concorrência pública, tipo menor preço. O prazo para construção é de 720 dias corridos a partir da conclusão de todas as etapas do processo licitatório.

A obra contará com recursos do Governo do Estado, repasses do Governo Federal e empréstimos de instituições financeiras. A meta é que o aeroporto de cargas de Anápolis possa servir também como suporte à Base Aérea.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou que o Governo promovesse amplo debate sobre a obra com a sociedade organizada. Terça-feira, 20, será realizada audiência pública na Câmara de Anápolis a partir das 10 horas para discutir a construção do aeroporto promovida pela Goiás Parcerias, ligada à Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).

O novo aeroporto de cargas de Anápolis tem conceito moderno, com instalações adequadas para operações de grandes aeronaves. Também conta com estrutura física para recebimento, armazenagem, classificação e embarque de mercadorias.

A obra ficará na área destinada à Plataforma Logística Multimodal de Goiás, onde serão instaladas grandes empresas de logística. A pista terá 3 mil metros de extensão e fica paralela à pista da Base Aérea de Anápolis, permitindo aterrissagens e decolagens simultâneas.