Dia do Diácono deverá ser 4 de outubro

04 de Agosto de 2010 às 16:52

O projeto de lei de autoria do deputado estadual Frei Valdair (PTB) que institui o Dia Estadual do Diácono, 4 de outubro, foi aprovado na tarde de hoje em primeira votação em sessão ordinária na Assembleia Legislativa.

A matéria foi encaminhada agora à Comissão de Educação, Cultura e Esporte e retornará ao Plenário para a segunda e última votação.

Frei Valdair explicou que o diácono é ordenado a servir, fazendo parte do Ministério do Cristo Servo. Na Celebração da Eucarística, o diácono tem funções próprias: servir o altar, proclamar o Evangelho, convidar para abraço da paz, purificar vasos sagrados e fazer a despedida.

"Este dia é para homenagear esses verdadeiros serviçais cristãos, que estão sempre em harmonia com a família e praticam o amor ao próximo. Por isso, oferecemos a eles o dia 4 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, que foi um dos principais diáconos", frisou.

Para virar lei, a proposta deverá ainda ser votada em segundo turno em Plenário e receber a sanção da Governadoria.