Projeto de Frei Valdair prevê distribuição de escova e creme dental para alunos

26 de Março de 2010 às 09:45
O deputado Frei Valdair (PTB) apresentou projeto de lei, na Assembleia Legislativa, que autoriza o Governo do Estado a distribuir um Kit para higiene bucal, contendo um creme dental e uma escova dental, aos alunos da rede pública de Ensino Fundamental e Médio. A periodicidade da distribuição da distribuição dos referidos produtos será definida pela Secretaria Estadual de Saúde.

O projeto ainda, prevê que às Gerências de Saúde das Subsecretarias Regionais de Educação acompanharão, fiscalizando a distribuição desse material para higiene bucal.

Frei Valdair reconhece os “avanços significativos nessa área da Saúde”, graças “aos programas que democratizaram o acesso da população aos tratamentos odontológicos”, porém “é preciso avançar mais”.

”A distribuição periódica de um creme dental e escova aos alunos da rede pública, além de ser uma medida salutar no combate ao surgimento de cáries, representa um processo educativo quanto à higiene bucal”, ressaltou.

O projeto tramita nas Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.