Frei Valdair participa das celebrações da Semana Santa em Anápolis

31 de Março de 2010 às 14:44
O deputado Frei Valdair (PTB) participará das celebrações da Semana Santa, em Anápolis. O parlamentar pretende cumprir todos os preceitos religiosos desse período, que segundo ele, “é quando mais, os cristãos intensificam suas orações e práticas de exercícios espirituais”.

A Semana Santa é o ponto culminante de todo o ano litúrgico. Nela são celebrados os acontecimentos mais importantes do Mistério pascal, mais significativos da vida de Cristo: a ceia de despedida, a agonia no Jardim das Oliveiras, o caminho do Calvário, a morte salvadora e a ressurreição.

Inicia-se com a recordação da entrada triunfante do Senhor em Jerusalém, Domingo de Ramos, continua com a bênção dos Santos óleos e a evocação da instituição do Sacramento do amor, Quinta-feira Santa, seguindo-se a celebração do mistério da Cruz, Sexta-feira Santa, culminando com a celebração sacramental do batismo e da eucaristia que são o centro da Vigília Pascal e a meta de toda a Quaresma.