Projeto de escola de tempo integral deve ser votado terça-feira

19 de Agosto de 2010 às 17:28

O projeto de lei de autoria do deputado estadual Frei Valdair (PTB) que dispõe sobre a implementação da escola de tempo integral no ensino fundamental e no ensino médio da rede pública estadual de Goiás deverá ser votado na próxima terça-feira, 24, em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

A matéria foi apreciada na última terça, 17. Os integrantes da CCJ aprovaram o parecer que recomendou sua conversão em diligência, ou seja, à averiguação das autoridades da Educação.

O projeto determina prazo de até cinco anos para que pelo menos 10% dos estabelecimentos de ensino estadual implementem a escola em tempo integral, e de dez anos para que todas as escolas estaduais adotem o regime.

De acordo com Frei Valdair, a recuperação da escola pública como um espaço de aprendizagem é uma tarefa que não pode esperar e a escola integral é um instrumento educacional importante para essa retomada.