Frei Valdair apresenta 260 projetos e requerimentos neste mandato

13 de Julho de 2010 às 17:02

O deputado estadual Frei Valdair (PTB) apresentou 260 projetos de lei e requerimentos durante seu mandato, entre 26 de fevereiro de 2007 e 15 de julho de 2010, sendo 147 requerimentos e 113 projetos de lei. A maioria foram aprovados e outros ainda estão em tramitação na Assembleia Legislativa.

Entre as matérias relacionadas à saúde está a que Institui a Semana Estadual de incentivo à doação de Medula Óssea, e dá outras providências; cria o programa de incentivo à doação de sangue entre servidores públicos de Goiás; dispõe sobre a obrigatoriedade de inserções sobre malefícios de bebidas alcoólicas e drogas em livros didáticos, distribuídos nas escolas da rede pública estadual, aos alunos do ensino médio e fundamental.

Sobre defesa da vida e acessibilidade: cria o dia estadual de defesa da vida; determina que os Centros de Formação de Condutores disponibilizem no mínimo um veículo para o aprendizado de pessoas com deficiência física; cria o programa especial de atendimento para fins de renda e emprego para as mulheres vítimas de violência domestica.

Sobre educação, esporte e lazer o deputado apresentou os projetos que proíbe o comércio de bebidas nos estabelecimentos estaduais de ensino de Goiás; dispõe sobre a implementação da escola em tempo integral no ensino fundamental e ensino médio da Rede Pública Estadual de Goiás.

Outro projeto dispõe sobre a distribuição de material para higiene bucal aos alunos da rede publica de ensino infantil e fundamental do Estado de Goiás; autoriza o poder executivo a firmar convênios com entidades esportivas e a iniciativa privada para a criação de campeonato estadual de futebol feminino.

Os 147 requerimentos tratam sobre saúde, igrejas, educação, esporte e Lazer, social, infraestrutura e urbanismo.