Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Uso do Seguro DPVAT

15 de Abril de 2008 às 17:31
Dep. Helio de Sousa quer audiência pública para discutir a eficiência do DPVAT no ressarcimento de vítimas de acidente.
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa (CCJ), o deputado Helio de Sousa (DEM) está agendando com a Mesa Diretora da Casa a realização de uma audiência pública, ainda neste mês de abril, para discutir questões relacionadas com o DPVAT – seguro que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos automotores. 

Médico, Helio de Sousa já procura os órgãos competentes, a exemplo da Secretaria da Fazenda, para que providencie o devido ressarcimento das despesas do Estado com vítimas beneficiadas pelo seguro obrigatório DPVAT. Esse ressarcimento chega a oito vezes o valor do salário mínimo vigente no País, como reembolso à vítima no caso de despesas de assistência médica e suplementares, devidamente comprovadas.

“Se mudarmos essa cultura que temos hoje de que todos os acidentados sigam para o Hugo, e os enviássemos para os hospitais privados, com previsão de ressarcimento pelo DPVAT, o Hugo poderia diminuir o número de pessoas atendidas e, com certeza, daria vitalidade econômica para os hospitais privados”, arrematou Helio de Sousa.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.