Helio de Sousa (DEM) - Intercâmbio de Ideias

23 de Setembro de 2009 às 10:44

Consideramos os encontros partidários regionais importantes porque possibilitam um verdadeiro intercâmbio de ideias. Tivemos o primeiro encontro regional do nosso partido – Democratas (DEM) -, na cidade turística de Caldas Novas, na região Sul do Estado, quando as principais lideranças do partido – presidente reginal, deputado federal Ronaldo Caiado; senador Demóstenes Torres e nosso líder na Assembleia Legislativa, deputado Nilo Resende – tiveram conhecimento do pensamento da base democrata na região, sobretudo com vistas às eleições majoritárias de 2010.

Agora, acabamos de realizar o segundo encontro regional, que aconteceu neste domingo 20, em Campinorte, cidade próxima ao Lago Serra da Mesa, na região Norte do Estado, com o mesmo objetivo. E, com certeza, foi alcançado, haja vista a efetiva participação dos nossos líderes maiores, bem como dos nossos prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios municipais, filiados e simpatizantes do DEM naquela região.

São importantes esses encontros exatamente porque permitem  que os nossos líderes tenham conhecimento daquilo que pensam as nossas bases. E sabemos, principalmente no caso dos democratas, das dificuldades que temos pela frente, sobretudo previstas para as eleições de 2010, quer seja em nível de aliança partidária, quer em nível de formação de chapas, de modo especial as proporcionais, de deputado estadual e de deputado federal. E essas grandes reuniões deixam evidente que o nosso partido não está estático, mas, sim, está dinâmico, buscando os melhores resultados possíveis.

Daí porque esses encontros, que tivemos em Caldas Novas e Campinorte, terem sidos coroados de pleno êxito. Em nenhum deles faltou motivação. A exemplo do que aconteceu na região Sul do Estado, as discussões foram bastante proveitosas e, assim, conseguimos, mais uma vez, conhecer o pensamento das nossas lideranças na região Norte do Estado. Os Democratas saíram fortalecidos dessa grande reunião para enfrentar o pleito majoritário que se avizinha. Mais uma vez foi muito positiva as participações de praticamente todas as lideranças do partido, deixando evidente a nossa força.

Entendemos a importância dos democratas no contexto nacional, e estadual, e, com certezam essas reuniões de hoje permitem que de uma maneira aberta, definida, cada um posicione o que pensa. Exemplo claro disso foi externado pelo prefeito de Barro Alto, Antônio Lucena, que incentivou Ronalto Caiado a disputar o governo do Estado, bem como do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Joel Sant’Ana Braga Filho, que falou com propriedade da importância da Ferrovia Norte-Sul e dos resultados positivos da viagem à China e Rússia, que empreendeu como integrante da comitiva do governador, e que encerrou na sexta-feira, 18.

Helio de Sousa é deputado estadual pelos Democratas.