Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto quer lixeiras com cinzeiro na porta de estabelecimentos

05 de Outubro de 2009 às 16:57
Projeto de lei de autoria do deputado Honor Cruvinel (PSDB), já encaminhado a Comissão e Constituição, Justiça e Redação, quer obrigar os proprietários de bares, restaurantes, padarias, lanchonetes e outros estabelecimentos similares a instalar lixeiras com cinzeiro nas proximidades da entrada, para deposito de restos de cigarros.

De acordo ainda com o projeto, os estabelecimentos que infringirem essa lei estão sujeitos à advertência e multa de mil reais, podendo ser dobrado em caso de reincidência. Honor explica que diante a proibição de fumar em recintos coletivos, criou-se um impasse, pois os fumantes passaram a fumar fora do estabelecimento.

”Segundo a indústria do tabaco, 140 bilhões de cigarros são consumidos anualmente no Brasil e, por esse motivo, os restos podem facilmente, se jogados nas ruas, cair nas sarjetas, serem levados pelas águas pluviais e ate fluviais, poluindo consideravelmente o meio ambiente” reforçou Honor.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.