Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Honor Cruvinel avalia Instituto ProEconomia

16 de Setembro de 2009 às 13:30

Presidente em exercício da Assembleia Legislativa, o deputado Honor Cruvinel (PSDB) participou na última terça-feira, 15, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), da solenidade de início das atividades do Instituto ProEconomia. Na oportunidade, Roberto Macedo, economista e doutor pela Universidade Harvard (EUA) e professor da Universidade de São Paulo (USP), fez palestra sobre o tema “Conjuntura e Perspectivas da Economia Brasileira”. O economista já foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e é articulista do jornal "O Estado de São Paulo". Estarão presentes, também, os economistas Mauro Faiad, presidente do Instituto, Andrea Calabi e Carlos Luque.

Honor Cruvinel está convicto de que o Instituto ProEconomia tem tudo para contribuir com o desenvolvimento do Estado de Goiás. “Sendo uma entidade sem fins lucrativos, a entidade será a primeira do Estado de Goiás a atuar nas áreas de ensino e pesquisa econômica, inclusive em nível mundial, por isso estou confiante de que vai contribuir para o fortalecimento da nossa economia”, salientou o presidente em exercício da Assembleia Legislativa.

Os instrumentos do Instituto ProEconomia serão o debate sobre os problemas sociais e econômicos, a proposição de políticas públicas e a avaliação permanente da conjuntura do Estado e do País. A entidade é formado por economistas de Goiás e de São Paulo, em sua maioria oriundos da USP e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) daquela universidade.

Os profissionais tem experiência nas áreas de pesquisa e estudo, a exemplo de Andrea Calabi, Carlos Antônio Luque, Siegfried Bender, Armênio de Souza Rangel e o presidente do Instituto, Mauro Faiad, economista pela USP, ex-secretário da Administração do Estado de Goiás e ex-professor de Economia da Universidade Católica de Goiás, hoje Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.