Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Honor Cruvinel propõe filtro no acesso à internet nas escolas do Estado

23 de Setembro de 2009 às 10:34

Projeto de lei quer tornar obrigatória a instalação de tecnologia de filtragem de conteúdo em todos os computadores com acesso à internet para uso de alunos das redes pública estadual e privada. O projeto do deputado Hunor Cruvinel (PSDB) já foi apresentado no Plenário e tramita nas comissões da Casa. 

A proposta sugere que seja vetado o acesso a sites que divulguem ou façam apologia ao uso de drogas, à pornografia, pedofilia, violência, aos armamentos e a qualquer tipo de preconceito.
 

Para o deputado, a internet é uma importante ferramenta de acesso a informações fundamentais para o aprimoramento cultural dos jovens. Ele ressalta, porém, que o controle é necessário para preservar o contato dos estudantes com publicações perniciosas e nocivas à boa formação esperada pelos educadores.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.