Apoio de Honor Cruvinel garante educação ambiental e preservação de rio

23 de Setembro de 2009 às 10:35
Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Honor Cruvinel (PSDB) conseguiu a doação de 500 mudas de árvores nativas do cerrado para Aurilândia, município localizado a 130 Km de Goiânia. Com a presença do parlamentar, as mudas foram plantadas nas margens do Rio São Domingos por alunos da rede pública de ensino, nesta segunda-feira, 21, no Dia da Árvore, promovendo a educação ambiental dos estudantes e a preservação das margens do Rio.

Conquistando o benefício junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Honor Cruvinel atendeu a solicitação de toda a comunidade aurilandense, com o apoio do prefeito Agnaldo Oliveira de Rezende Júnior, explicitada em ofício encaminhado pelo secretário municipal da Cidadania, Emerson Caetano Linhares; pela coordenadora do Projeto Educação Ambiental, professora Maria da Fraga Melo; e pela gestora do Colégio Estadual Professor Adalberto Sobrinho de Souza, Anete Moreira Guimarães.

Para Honor Cruvinel, ações como o Projeto Educação Ambiental de Aurilândia merecem todo o apoio do Poder Público. O deputado ressaltou ainda que as discussões sobre a sustentabilidade ambiental estão mais evidenciadas e refletem uma maior participação da comunidade na defesa do meio ambiente. “À medida que a ciência e o conhecimento avançam, as populações começam a se preocupar em preservar o que é importante para o atual momento e para as gerações futuras”.

Honor Cruvinel tem vários projetos na Assembleia Legislativa, ligados à defesa do meio ambiente, na perspectiva da sustentabilidade ambiental. De autoria do deputado, tramita processo que propõe o controle ambiental para a utilização de produtos e subprodutos de madeira nativa em obras e serviços públicos contratados pelo Estado. A proposta considera de utilização legal, produtos de madeira de origem nativa decorrente de desmatamento autorizado ou de manejo florestal aprovado pelo Sistema Nacional do Meio Ambiente e com transporte autorizado pelo Ibama.

Outra medida que garantirá a defesa do meio ambiente goiano deriva de um projeto do deputado, já aprovado na Assembleia Legislativa, que permite a criação de parcerias da iniciativa privada com o setor público, para a defesa e preservação da natureza.