Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mara Naves analisa questão do centro de internação para menores

10 de Junho de 2008 às 16:01

Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembléia, a deputada Mara Naves (PMDB) defende que os centros de internação para menores em conflito com a lei sejam prioridades do Governo do Estado. “Vemos que a quantidade de menores envolvidos com crimes e violência cresce a cada dia e, entre as causas, está a falta de apoio a essas crianças que se envolvem com o crime pela primeira vez e têm que ir para lugares inadequados de reeducação”.

Na última quarta-feira Mara Naves discutiu com promotores e juízes das varas infantis a questão dos centros de internação de menores infratores. Nesse mesmo dia um menor fez uma professora refém na região noroeste de Goiânia. “O que se vê é que o debate sobre o assunto está sendo mais do que necessário”, disse a parlamentar. Desse encontro participou também a secretária de Cidadania e deputada licenciada Flávia Morais (PSDB), que defende a criação de dez centros de referência no Estado para acolhimento desses menores.

Mara Naves diz que se não é possível a criação de um centro em cada município, que sejam elaboradas medidas para que os dez centros propostos pela Secretaria de Cidadania sejam eficientes na reeducação de menores. “Eles precisam de apoio pedagógico, psicológico, e familiar. Cada criança precisa de apoio individual e educacional”, ressaltou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.