Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
"A Reforma Agrária, cada vez mais, precisa ser a pauta do dia e não uma questão secundária&quot

04 de Julho de 2011 às 13:24
Defensor da democratização da terra para a produção de alimentos saudáveis e livres de agrotóxicos, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do estado de Goiás, deputado Mauro Rubem (PT/GO), participou nesta quinta-feira (30) do lançamento da Marcha da Reforma Agrária do Século XXI, em Goiânia.

Na ocasião, o petista reforçou a importância de lançar a marcha no Estado de Goiás. "Goiás tem sido alvo de destruições e devastações do agronegócio, além de ser um estado que vem concentrando práticas de exploração e violência. Neste sentido, nada mais justo do que fazer o lançamento desta marcha aqui. Precisamos contribuir para que a reforma agrária, cada vez mais, seja a pauta do dia e não uma questão secundária", evidencia.

Ainda, segundo o deputado, é preciso unidade para avançar na luta. "Os trabalhadores rurais são responsáveis por 70% da produção de alimentos. Sem a produção do campo, a cidade não sobrevive, por isso, a importância da marcha. Quem não se movimenta não sente as correntes que o prendem, já dizia Rosa Luxemburgo", enaltece.

Com o lema 'aperte a mão de quem o alimenta', a marcha acontecerá no dia 21 de agosto de Goiânia à Brasília, coordenada pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST). "Goiás se orgulha em receber militantes de todos os estados para esta marcha que, com certeza, entrará para a história ao contribuir com o debate sobre a reforma agrária, agroecologia, preservação do meio ambiente e fim da fome e miséria" ressaltou o coordenador nacional do MLST em Goiás, Aparecido Ramos.

Também fizeram parte da mesa, a deputada federal Marina Sant´Anna; o líder do MLST Nacional, Bruno Maranhão; o assessor da Secretaria Agrária Nacional do PT, Antônio Storel; o coordenador da Comissão Pastoral da Terra-GO, Aderson Gouveia; o representante do Movimento Brasileiro dos Trabalhadores Rurais, Anair Patrício; o diretor do Movimento dos Trabalhadores de Volta ao Campo, Artizon Luiz Correia; o diretor da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) em Goiás, Gerailton Ferreira; o diretor da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO), Antônio Chagas; o representante do Movimento Terra Livre, Joselito Ferreira e o representante do deputado federal Rubens Otoni, Madson Veiga.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.