Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Wellington Valim acerta complemento do ensino fundamental em Caturaí

04 de Setembro de 2007 às 17:26
Intermediado pelo deputado Wellington Valim (PT do B), prefeitura e Estado acertam complemento do ensino fundamental em Caturaí, a 35 km de Goiânia
Conselheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o deputado Wellington Valim (PT do B) intermediou acordo entre a subsecretaria Regional de Educação de Inhumas e prefeitura de Caturaí para ampliação do atendimento da rede de ensino fundamental de Caturaí.Em Caturaí, a 35 km de Goiânia, a rede pública, tanto municipal quanto estadual, não ofereceu aos estudantes este ano o ensino fundamental de 1ª a 4ª séries – os jovens tiveram de estudar em cidades próximas, como Inhumas. Segundo o acerto, a prefeitura local vai disponibilizar a partir de 2008 a 1ª e 2ª séries. O Estado, por sua vez, vai ofertar a 3ª e 4ª séries. Os recursos de manutenção dos jovens na escola virão do Fundeb. Wellington Valim, líder do PT do B na Assembléia Legislativa, ficou satisfeito com o acordo. Disse que a medida é importante para que as crianças não tenham de se deslocar do município para estudar. “Em novembro já serão abertas as pré-matrículas, para que o município saiba quantas crianças serão beneficiadas ano que vem.” 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.