Nédio Leite busca ajuda para os produtores de melancia de Uruana

01 de Abril de 2011 às 10:07

Depois de uma exigência feita aos produtores de melancia pelo Banco do Brasil, de ter uma outorga de uso de água para liberação de empréstimos, representantes do município procuraram o deputado Nédio Leite (PSDB) para que pudesse ajudá-los a resolver o problema. Preocupado com o comprometimento do plantio, Nédio Leite procurou o Superintendente de Recursos Hídricos da SEMARH, Augusto de Araújo, para que solucionassem o impasse.

Em reunião, na ultima quarta-feira, 30 de março, que aconteceu no salão da Maçonaria de Uruana, contou com a presença do prefeito da cidade, Divan Rezende (PP), do vereador Ivonei Arruda, do representante da EMATER, do presidente da Associação dos Produtores de Melancia, do gerente do Banco do Brasil e de cerca 200 produtores. O Superintendente de Recursos Hídricos da SEMARH, Augusto de Araújo, e o Superintendente de Unidade de Conservação da SEMARH, Leopoldo de Castro, na oportunidade representando o deputado Nédio Leite (PSDB), propuseram uma solução. Após uma análise entre equipe de trabalho, Augusto de Araújo concluiu que será possível o uso do instrumento de uma outorga coletiva de uso de água. "Desta forma todos os produtores serão beneficiados", explicou Leopoldo de Castro.

No final da reunião todos se mostraram satisfeitos com a solução proposta. Tendo em vista que estava iminente o prejuízo na base econômica da cidade, que é o plantio e a comercialização de melancia.