Ícone alego digital Ícone alego digital

Magal propõe folga para doadora de leite materno

12 de Setembro de 2007 às 23:10

 

Deputado Estadual Evandro Magal (PSDB) propôs na última semana o projeto que incentiva a doação de leite materno. Conforme o projeto, a mãe funcionária pública que fizer a doação do leite humano ganhará um dia de folga.

Se a aprovado o projeto, a mãe terá um dia de folga para cada semana de doação comprovada. No caso dos hospitais e maternidades privados, a servidora somente terá direito ao benefício quando eles estiverem conveniados ao Sistema Único de Saúde – SUS.

O deputado justifica ao dizer que o leite materno é comprovadamente o alimento mais eficaz para a recuperação e manutenção da saúde do recém nascido, principalmente os prematuros. “Muitas mães não conseguem amamentar seus filhos, enquanto muitas outras são capazes de produzir leite para sustentar mais de uma criança e, por desconhecimento, falta de opção, ou falta de incentivo esse leite em excesso é desperdiçado", argumenta.

A medida visa proporcionar às servidoras do Estado de Goiás maior tempo de amamentação e de convívio com seus filhos, além de incentivá-las a se tornar doadoras de leite. O projeto está em tramitação na Casa.  O deputado está confiante em sua aprovação, pois segundo ele, está é uma defesa da vida.

 

 
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.