Parlamentar teme confronto entre moradores e PM em Aparecida

13 de Setembro de 2007 às 20:25
A assessoria de imprensa da bancada do PT na Assembléia informa do receio manifestado por parlamentares do partido, de que haja confronto entre a Polícia Militar e quatro mil famílias em Aparecida de Goiânia, alvos de impasse criado pela possível desocupação de duas áreas naquela cidade.
Os parlamentares, representantes do Ministério Público e do Judiciário envolvidos na questão estariam receosos de que os moradores dos setores Serra das Brisas e Belo Horizonte Sul, naquele município, partam para o confronto.

O deputado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, Mauro Rubem, pediu no final de tarde desta terça-feira, mais tempo ao secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller, para o cumprimento da ordem de despejo das mais de quatro mil famílias.

Durante reunião no início da tarde, noticiada pela Agência de Notícias da Assembléia, com parlamentares e o Ministério Público, o prefeito de Aparecida de Goiânia, José Macedo, alegou não ter dinheiro para desapropriar a área dos dois setores, considerada pelo presidente da CDH a medida mais viável para evitar o confronto e garantir segurança aos moradores.