José Nelto discute tarifas de energia elétrica

14 de Setembro de 2007 às 09:01
A possibilidade de cobrança indevida de tarifas de energia, dívidas da Celg junto ao Sistema Eletrobrás. Estes são alguns dos itens da pauta de discussão da Comissão de Direitos do Consumidor prevista para a próxima segunda-feira, dia 17, à partir das 15 horas, na Assembléia Legislativa.

O presidente da Comissão, deputado José Nelto (PMDB), informou que nesta reunião estará discutindo a redução de 5,76% das tarifas de energia elétrica fornecida pela Celg aos consumidores.

Ainda será discutido a possibilidade de ter havido a cobrança indevida de aumento nos valores das tarifas de energia elétrica aplicadas pela Celg; os motivos pelo qual a empresa solicitou junto a Aneel o aumento de suas tarifas; as razões pela qual a Celg deixou de realizar o pagamento de suas dívidas junto ao Sistema Eletrobrás e a Endesa Cachoeira, relativas a contas de fornecimento de energia; se é viável o financiamento de 1,3 bilhão de reais junto ao BNDES para o pagamento das dívidas acumuladas pela Celg.

Para esta audiência foram convidados presidente e diretores da Celg, diretores da Aneel, Diretor Financeiro da Eletrobrás, presidente do BNDES, delegado titular da Delegacia de Defesa do Consumidor e representantes dos Procons municipal e estadual.