Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputado quer liberar reprodução do pirarucu

14 de Setembro de 2007 às 09:09

Além de ampliar a pesca em Goiás de 150 mil para 300 mil toneladas, o deputado Tiãozinho Costa (PTdoB) pretende liberar a reprodução do pirarucu em cativeiro que atualmente é proibida no Estado. Para isso encaminhou à Assembléia projeto de lei que visa a permissão desta criação.

"A liberação da reprodução do pirarucu vai contribuir para aumentar renda dos ribeirinhos do rio Araguaia e acabar com a pesca ilegal", afirmou o deputado. Ele disse ainda que a visita do Ministro da Secretaria de Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, foi o início de uma parceria com o governo federal para fomentar projetos para o setor de piscicultura do Estado.

O projeto foi apesentado hoje na audiência pública  sobre piscicultura da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia, pelo representante do ministro, Rodrigo Roubach.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.