Ícone alego digital Ícone alego digital

Título de Cidadania

14 de Setembro de 2007 às 11:24
A ministra do TST, Dora Maria Costa, é a mais nova goiana. Nascida em Minas Gerais, Dora fez carreira jurídica em Goiás.
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Dora Maria Costa, recebeu o título de cidadã goiana em sessão especial na manhã desta sexta-feira, 14. A homenagem partiu dos deputados Mauro Rubem (PT) e Vanuza Valadares (PSC) que conduziram a ministra à mesa.

O deputado Wagner Guimarães (PMDB) presidiu a sessão com presença do procurador-geral do Estado, Norival Santomé, representando o governador Alcides Rodrigues (PP), e do procurador-geral de Goiânia, Marconi Pimenteira, representando o prefeito Iris Rezende (PMDB).

Compuseram ainda a mesa Dom Tomás Balduíno, bispo emérito de Goiás; Jônathas Silva, representando o senador Marconi Perillo (PSDB), José Evaristo, presidente da Fecomércio e Miguel Cançado, presidente da OAB-GO.

Em seu discurso, Mauro Rubem afirmou que "a origem humilde da menina de Dores do Indaiá foi fundamental para forjar uma profissional da Justiça que tem primado suas decisões, em minha singela opinião, pela coerência, justeza e na defesa dos interesses dos trabalhadores diante do poder e do capital e de seus assalariados".

Já Vanuza Valadares disse que "ter uma ministra goiana é bom para o Brasil e para Goiás, porque o estado que minimiza suas deficiências contribui para o abrandamento dos diversos embates sociais, que normalmente se deflagariam no âmbito das próprias empresas".

A homenageada citou versos do Hino de Goiás e finalizou com a afirmação "aqui plantei sonhos e amigos".

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.