Ícone alego digital Ícone alego digital

Tiãozinho Costa quer transformar Goiás em portal da aqüicultura

14 de Setembro de 2007 às 11:28

Ao encerrar agora há pouco a audiência pública que discutiu a situação do pescado em Goiás, o presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa, Tiãozinho Costa (PT do B), disse que o debate é apenas o começo de um processo para transformar Goiás em um portal da aqüicultura.

Para o deputado, é necessário investir no setor para a criação e a execução de projetos ligados à piscicultura, com especial atenção aos pequenos empreendedores. De acordo com o gerente de projetos do Ministério da Secretaria Especial da Aqüicultura e Pesca, Rodrigo Roubach, as pequenas propriedades representam 70% de todo o setor do país.

Tiãozinho Costa disse que pretende promover futuramente novas discussões sobre o assunto, para avaliar os avanços da piscicultura em Goiás. Como forma de garantir uma política de desenvolvimento sustentado para o setor, o parlamentar reafirmou o seu empenho em aprovar duas propostas: a isenção de tributos fiscais e criação em cativeiro do pirarucu, além da regulamentação e manejo de captura e criação dessa espécie.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.