Ícone alego digital Ícone alego digital

Mara Naves define parcerias em prol da criança e do adolescente

17 de Setembro de 2007 às 09:48

Presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Assembléia Legislativa, a deputada Mara Naves (PMDB) iniciou uma série de parcerias em busca de soluções para os problemas das crianças e adolescentes. Em parceria com algumas comissões - Direitos Humanos e de Segurança Pública – estão previstas audiências públicas e trabalhos conjuntos, buscando soluções para problemas de violência, exploração do trabalho infantil e de usurpação dos direitos dos jovens.

Mara Naves está convicta de que a Comissão da Criança e do Adolescente pode oferecer uma significativa parcela de contribuição às crianças e adolescentes. “Já colocamos várias prioridades, ao exemplo das questões da prostituição infantil e da maioridade penal, e vamos iniciar uma série de visitas às instituições parceiras, tais como OAB, Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Conselhos Tutelares, Lions e Rotary”, diz, visando estabelecer um programa de trabalho conjunto frente às graves questões que envolvem os indefesos.

A deputada agradece o apoio dos presidentes das comissões de Direitos Humanos, deputado Mauro Rubem (PT), e de Segurança Pública, deputado Coronel Queiroz (PTB). “Temos que ir aos segmentos organizados da sociedade, para que todos se mobilizem e possamos amenizar essa situação crítica que envolve a criança e o adolescente”, destaca. Para a peemedebista, deve-se investir naquilo que é básico, essencial, a exemplo das creches, reeducação ao pequeno infrator, valores éticos, morais e religiosos e, sobretudo, a família.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.