Ícone alego digital Ícone alego digital

Caça-níqueis poderão ser reprogramados para Educação

22 de Outubro de 2007 às 15:46

Máquinas caça-níqueis apreendidas pela polícia poderão ser readequadas e destinadas ao uso educacional. Isot é o que propõe projeto de lei da deputada Adriete Elias (PMB), ao autorizar o Estado a firmar convênio para reprogramar os equipamentos para que sejam utilizados nas escolas da rede pública estadual.

“Símbolos de corrupção no País, as máquinas caça-níqueis podem se transformar em ferramenta educacional, como mostra o exemplo da cidade de Criciúma, em Santa Catarina”, justifica a deputada. As máquinas foram adaptadas com jogos que testam o conhecimento em língua portuguesa e em outras áreas do ensino.

A liberação dos equipamentos foi solicitada à Justiça pelo Ministério Público daquele Estado, antes que os mesmos fossem destruídos. Alunos e professores desenvolveram, com apoio da Universidade do Sul de Santa Catarina e de uma escola técnica do município,  um projeto para reprogramação das máquinas.

O projeto de Adriete Elias autoriza o Estado a celebrar convênios com o Poder Judiciário, Receita Federal, Justiça Federal, prefeituras e instituições de ensino público.  

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.