Ícone alego digital Ícone alego digital

Fabio Sousa propõe identificação datiloscópica de recém-nascidos

22 de Outubro de 2007 às 16:30

A identificação datiloscópica de recém-nascidos no Estado de Goiás poderá se tornar obrigatória. A proposta é do deputado Fábio Sousa (PSDB) e abrange hospitais públicos e da rede particular. Para baratear os custos do programa, o projeto prevê a utilização de métodos mais econômicos da papiloscopia, como a quiroscopia, a poroscopia e a critascopia, desde que não prejudique a sua exata identificação.

Datiloscopia é o processo de identificação humana por meio das impressões digitais. A datiloscopia é uma das áreas da papiloscopia, que abrange ainda: a quiroscopia (identificação das impressões palmares), a podoscopia (identificação das impressões plantares), a poroscopia (identificação dos poros) e a critascopia (identificação das cristas papilares).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.