Ícone alego digital Ícone alego digital

Alunos decidem doar medula após assistirem palestra

12 de Novembro de 2007 às 00:00

Professora no Colégio Estadual Severina Maria de Jesus, em Aparecida de Goiânia, Alexandrina Barreiro da Silva enalteceu a iniciativa do deputado Marlúcio Pereira (PTB) em levar a Assembléia Legislativa a promover uma palestra sobre medula óssea, bem como de colher a doação desse órgão. “Iniciativa louvável, principalmente no quesito de áreas biológicas. Essa questão sugere muitas dúvidas em pessoas nossa geração, principalmente da parte de adolescentes e jovens”, ressaltou.

Alexandrina Silva destacou a importância da palestra, bem como o trabalho desempenhado pela equipe de biomédicos e pela coordenação do evento da Assembléia. Ela adiantou que os alunos estão animados a fazer doação. “Muitos estão um pouco chateados, porque são menores de idade, e um dos quesitos é que o doador seja maior de idade. Os que já atingiram a maioridade estão animados, mesmo porque lhes foi esclarecido o que é medula óssea e a importância que ela tem”, afirmou.

A professora falou que foi uma das primeiras a incentivar a escola a participar da campanha. “Quando ligaram na escola nos comunicando que haveria essa palestra, decidimos trazer os alunos do 3º ano. Estamos felizes, porque a palestra conseguiu mostrar a importância da doação, e os alunos que não poderão fazer a doação agora, por questão de idade, com certeza a farão em breve”, arrematou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.