Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto condena modelo de reforma administrativa

14 de Novembro de 2007 às 00:00

O primeiro a falar no pequeno expediente da sessão desta manhã foi o líder do PMDB, José Nelto. Da tribuna ele afirmou que a oposição nunca foi contra a reforma administrativa do Governo estadual, mas se opõe à forma como ela foi feita.

Nelto condena a iniciativa da Governadoria enviar a mensagem à Assembléia e sua aprovação em plenário, o que concede ampla liberdade para o governador Alcides Rodrigues realizar as mudanças em caráter dentro de um prazo de até 180 dias.

O deputado também insufla a possível cisão entre o governador Alcides e o senador Marconi Perillo (PSDB), dizendo que Alcides desmoralizou o ex-governador. “O que Marconi criou, Alcides derrubou”, diz ele em referência declarações de Jorcelino Braga sobre o crescimento da folha de pagamento e dos incentivos fiscais concedidos durante os quase oito anos do governo Marconi.

Por fim o peemedebista criticou as alterações propostas para a Segurança Pública, condenando o rebaixamento dos comandantes das polícias Civil e Militar e dos Bombeiros ao status de superintendente. Para ele, os comandantes devem ter status de secretários. “Não aceitamos essa desmoralização da polícia”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.