Relator da CPI

11 de Março de 2008 às 11:53
Valin pode sair da CPI da Educação para que Helio de Sousa seja o relator. Base quer presidência e relatoria da Comissão.

Com a indisposição do deputado Nilo Resende (DEM) em aceitar a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos com a educação de Goiás desde 1990, a bancada governista muda de estratégia.

Líder do Governo, o deputado Helder Valin (PSDB) poderá deixar a CPI para dar lugar a Helio de Sousa (DEM), que estaria disposto a ser o relator da comissão.
Nilo Resende disse que não aceitou a relatoria da CPI, porque já assumiu compromisso de trabalhar na campanha de seus correligionários políticos candidatos a prefeito e a vereador. "O meu irmão, Odair Resende, será candidato a prefeito de Quirinópolis, por isso não tem como eu ficar envolvido com papelada da educação, desde 1990, e deixar de lado a campanha destas eleições municipais", frisou.

O próprio Nilo Resende admitiu que Helder Valin deverá ceder seu lugar na comissão para Helio de Sousa. "Já está praticamente certa essa mudança", assegurou.

Assim, a base governista busca assegurar a relatoria e a presidência da Comissão, esta praticamente fechada com Honor Cruvinel (PSDB).