Ícone alego digital Ícone alego digital

PSDB tem o que mostrar em Goiás

13 de Agosto de 2010 às 12:17
Artigo do deputado Padre Ferreira (PSDB) publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 13.08.2010.
* Padre Ferreira é deputado estadual pelo PSDB. (www.padreferreira.com.br / twitter.com/depferreira)


O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV tem início na próxima semana e deve alavancar de vez a campanha do PSDB e partidos aliados ao governo do Estado. Nenhum partido em Goiás hoje tem mais a mostrar de realizações que a nossa coligação (Goiás quer mais). Os programas, inclusive, devem confirmar a vitória de Marconi Perillo e do povo goiano em primeiro turno, no dia 3 de outubro.

Goiás é dividido hoje em duas fases bem distintas: antes e depois da administração de Marconi Perillo (de 1999 a março de 2006). Antes deste período, inúmeras famílias na exclusão social, salários atrasados, servidores do Estado mal remunerados, desmotivados e hospitais fechados. Depois, valorização do servidor público, salário pago no mês trabalhado e dezenas de benefícios sociais, que são exemplo para o País até hoje.

Como deputado estadual por dois mandatos (2002-2006 e 2007-2010), acompanhei bem o que foram as gestões tucanas no governo. Em Rio Verde, pude colaborar com o governador Marconi, em seu primeiro mandato (1999-2002), com a implantação do cheque moradia no município. Foi através deste benefício que milhares de famílias não só em Rio Verde, mas em todo o Estado, puderam ter uma residência digna.

Lembro-me como da grande quantidade de pessoas na Superintendência de Habitação para receber o cheque moradia. E recordo mais ainda do sorriso que elas carregavam ao receber o benefício ou nos contar que havia construído a tão sonhada casa. O cheque moradia, de tão bem aceito, foi copiado por outros Estados imediatamente e voltará com força total no novo governo de Marconi Perillo.

E é bom lembrar ainda que os goianos vão ver na TV e ouvir no rádio não apenas o cheque moradia. O PSDB e partidos aliados mudaram para sempre a história de Goiás com programas como o Salário Escola, o Renda Cidadã, a Bolsa Universitária, a criação da Universidade Estadual de Goiás, a reabertura do Hospital Geral de Goiânia (HGG), a construção do Crer (Centro de Recuperação e Reabilitação Dr. Henrique Santillo).

O Salário Escola propiciou que dezenas de milhares de crianças tivessem melhores condições de freqüentar as salas de aula. Com o dinheiro, os pais puderam comprar o material escolar dos filhos. Em 2005, em pleno funcionamento do programa, 85 mil famílias eram beneficiadas.

Já o Renda Cidadã colocou comida na mesa de milhares de famílias de baixa renda. A fome foi trocada pela dignidade de se ter o que comer no café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Pais de família tiveram a tranquilidade de poder freqüentar cursos bancados pelo Estado para poder voltar ao mercado de trabalho.

As mães também puderam ficar em casa para criar os filhos, gerando menos dependência de creches e babás. O dinheiro marcou uma guinada na vida destas famílias, que hoje fazem planos muito maiores do que simplesmente terminar um dia pensando no que vai comer no outro.

A industrialização, os incentivos fiscais, o banco do povo, diminuição da carga tributária foram outras maneiras de trazer o progresso para o nosso Estado e gerar novas vagas de trabalho. O setor produtivo foi altamente valorizado na gestão tucana.

É por isso que Marconi vai retornar ao governo do Estado. Goiás clama por sua volta. Goiás precisa continuar crescendo, se desenvolvendo, mantendo distância do atraso.



Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.