Ir para o conteúdo principal

A- A+

Repúdio às baixarias do PMDB na campanha eleitoral

Artigo do deputado Honor Cruvinel (PSDB) publicado no jornal Diário da Manhã, edição de 25.09.2010.


* Honor Cruvinel é deputado estadual (PSDB) e vice-presidente da Assembleia Legislativa

Faltando pouco mais de uma semana para as eleições, é lamentável que os goianos continuem assistindo aos nossos adversários, sem êxito nas pesquisas, partindo para ataques e ações de baixo nível. Desrespeitando o povo goiano, o PMDB, liderado por Iris Rezende, apela para a baixaria, desesperado pela possibilidade de derrota já no primeiro turno.

Consciente de que uma campanha eleitoral deve se pautar pela discussão de projetos, Marconi Perillo apresenta suas propostas, destacando eficientes políticas públicas, capazes de solucionar as demandas do povo goiano, como Goiás verificou nos seus dois governos.

O PSDB promove uma campanha limpa, com ênfase nos projetos de governo e, principalmente, em apontar o futuro para Goiás, para dias melhores para nosso povo ansioso por reconquistar o orgulho tão fragilizado nos últimos anos. Com uma campanha alegre e propositiva, sem baixarias, voltada para a discussão do futuro, de um bom projeto de governo para o Estado, a preferência por Marconi cresce a cada dia, conforme comprovam todas as pesquisas.

Contudo, o PMDB faz com que a campanha eleitoral em Goiás se torne uma das mais baixas do País. Como já havia mencionado em outros artigos, Iris Rezende, em seus discursos e manifestações, demonstra ser obcecado pela figura de Marconi. Nada propôs de concreto e mantém-se fixado na tentativa de criar um embate sem a menor qualificação com o PSDB. Suas palavras são ditas apenas no sentido de tentar destruir e jamais de construir fatos positivos para a presente campanha.

O PMDB não apresentou propostas, não discutiu políticas públicas até aqui, apresenta seu material de campanha com o único intuito de atacar Marconi. Nossos adversários subestimam os goianos, acreditando que, através do baixo nível, possam convencê-los a aderir a um projeto arcaico e desumano.

Iris Rezende e o candidato de Alcides Rodrigues, Vanderlan Cardoso, e o próprio governador, continuam demonstrando postura desconexa da realidade atual (onde o povo está ansioso por melhores dias, por propostas exequíveis de governo) e demonstram atitude raivosa e agressiva nos seus ataques contra Marconi. Aderem a uma baixaria total, tentando fazer com que o eleitor goiano assista a um espetáculo de acusações, calúnias e difamações.

Os goianos não aceitam a baixaria e uma política atrasada e equivocada. É lamentável que o ódio e o ressentimento sejam as marcas das campanhas adversárias. Como seria salutar podermos ligar nossos aparelhos de TV e rádio e podermos ver e ouvir propostas de soerguimento da economia do Estado, de uma rede de programas sociais para melhorar as condições de vida de todos os goianos e de todos que para aqui vieram! Infelizmente, nada disso está sendo possível do lado de Iris Rezende e Vanderlan Cardoso.

Mas Marconi Perillo sabe que o povo goiano repudia a troca de ofensas e que prefere ver os candidatos se concentrarem em apresentar projetos para o futuro do nosso Estado. Por isso, mesmo sendo atacado de forma caluniosa pelos adversários, não baixou o nível da campanha e continua apresentando suas propostas para o desenvolvimento do nosso Estado. O resultado dessa postura é o seu crescimento a cada pesquisa realizada. Da nossa parte, os goianos assistem um debate propositivo, com projetos concretos que resultem em melhor qualidade de vida para a população.

A popularidade de Marconi é ostentada pela avaliação que os goianos fazem de seus dois governos; gestões modernas, sintonizadas com a sociedade, participativas e realizadoras, com atuação em todas as áreas. Marconi não focou apenas um setor da administração. Investiu em infraestrutura, mas não descuidou do social. Marconi fez mais em todas as áreas da administração. Nós temos as melhores propostas para o futuro de Goiás, o mais eficiente modelo de gestão pública para nosso Estado, em todos os setores fundamentais.

Como o povo de nosso Estado, repudiamos essa política atrasada, de ataques e agressões rasteiras. Não é isso que Goiás merece. E não é isso que o povo quer. Goiás quer mais, muito mais, e merece que seus anseios sejam atendidos. Por tudo isso, vamos juntos às urnas no próximo 3 de outubro. E vamos escolher o que é melhor para Goiás e para sua gente.

 


Assembleia em Tempo Real

19/06/2019

19:02 - Encerramento das atividades

19:00 - Mineiros e Quirinópolis recebem Comissão de Finanças nesta 2ªfeira para debate sobre LDO

19:00 - Encerrada audiência em Rio Verde que debateu a LDO 2020

18:26 - Deputado Vinícius Cirqueira realiza debate sobre instalação de novos empreendimentos na bacia do Rio Meia Ponte

18:00 - CPI da Enel encerra trabalhos do semestre com audiência em Caldas Novas, no dia 24

17:10 - Karlos Cabral abre audiência que discute LDO 2020 em Rio Verde

17:00 - Escola do Legislativo ministra "Curso Qualidade no Atendimento ao Público"

16:32 - Reunião ordinária na segunda-feira, 24, irá revisar metas do Plano Estadual de Educação

15:33 - Lido em plenário, projeto da Governadoria autoriza créditos especiais à Goiás Turismo

14:05 - Governo veta projeto que altera Política Estadual de Prevenção à Violência Obstétrica em Goiás

13:20 - Projeto de Henrique Cesar propõe valorizar trabalho dos professores da rede pública do Estado

12:08 - Lucas Calil propõe a criação de estatuto de sistema cicloviário no Estado

11:25 - Encerrada audiência pública sobre a bacia do Meia Ponte

11:11 - Inhumas passa a fazer parte da região metropolitana de Goiânia

11:06 - Encerrada sessão especial que teve presença da ministra Damares Alves na Alego

11:00 - Ministra Damares lança oficialmente campanha contra suicídio e automutilação de jovens

10:52 - Cuidar do meio ambiente é uma questão coletiva, afirma deputado Lucas Calil

10:47 - Deputado Henrique Arantes critica decreto do Governador sobre bacia do Meia Ponte

10:38 - Procurador do MP agradece por honraria recebida e a parceiros de trabalho

10:29 - Secretária de Meio Ambiente defende decreto que altera licenciamento na bacia do Rio Meia Ponte, em audiência pública

10:08 - Lançada na Alego a Campanha Acolha com Carinho

10:03 - Revogação do decreto é um retrocesso, diz pesquisadora de Minas Gerais

10:01 - Jeferson Rodrigues entrega Medalha do Mérito Legislativo a homenageados

09:57 - Jeferson Rodrigues reforça discurso em defesa da família ao abrir sessão solene

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231.
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000. CNPJ: 02.474.419/0001-00.

Carregando...