Ícone alego digital Ícone alego digital

Imunes à derrota

08 de Novembro de 2010 às 12:10
Artigo do deputado Thiago Peixoto (PMDB) publicado no jornal "O Popular", edição de 06.11.2010.

* Thiago Peixoto é economista, deputado estadual e deputado federal eleito pelo PMDB

 Não são todos, mas alguns líderes políticos são imunes à derrota. Isso porque representam um misto de coragem, disposição para a luta e não têm medo de se aventurar por campos incertos em nome de um ideal - sem qualquer tipo de garantia que seja sinônimo de sucesso absoluto ao final de uma empreitada. Arriscam. Se envolvem. E sabem que se acaso se perderem pelo caminho, mais cedo ou mais tarde, voltam a se encontrar e se flagram fazendo aquilo que sempre fizeram e que lhes dá um prazer imensurável: lutando.

A trajetória destes políticos é árdua e é justamente na aspereza dos desafios enfrentados que reside a força destes homens. A carga que carregam não é leve, mas esta é a razão de vida de alguns, dentre os quais se destaca Iris Rezende. Iris fez da luta política a sua vida.

O cenário de política partidária é, inevitavelmente, repleto de divergências, discordâncias e atritos só superados por aqueles que conseguem harmonizar os divergentes interesses públicos e o fazem dentro dos parâmetros éticos que devem pautar a sociedade. Iris consegue sobressair-se em situações como estas.
Iris tem muitas razões a respaldar uma biografia de 52 anos dedicados à vida pública. Mais do que qualquer político goiano, a sua força política é alicerçada em suas notáveis obras e em sua capacidade de realização. Suas ações, em qualquer esfera governamental, foram marcos e não podem ser renegadas nem por seus adversários mais ferrenhos.

Mas e agora, o que esperar deste líder que agigantou-se nesta recente disputa para o governo do Estado?

Nas eleições, a democracia que tanto exaltamos e da qual tanto nos orgulhamos define dois lados de uma mesma moeda: o lado daqueles que governam e o lado daqueles que continuam na luta. Iris, sem dúvida alguma, continua na luta, independentemente de ocupar ou não mandato ou cargo no poder Executivo.

Todos nós que estivemos ao lado de Iris neste processo político e que abraçamos o projeto administrativo encabeçado por ele sabemos o nosso caminho. Só precisamos entender que perdemos apenas uma eleição - não se trata aqui de minimizar uma derrota, mas de dar o devido valor às coisas. Não perdemos nossa postura ética, não perdemos nossos princípios e tampouco os nossos ideais.
Carregamos com Iris, intactos, os nossos sonhos e esperanças, convictos de que fazemos parte de uma população sempre disposta a trabalhar, rumo a um futuro cada vez melhor para Goiás.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.