Clécio Alves presta homenagem a profissionais de destaque em Goiás

26 de Março de 2024 às 10:00
Clécio Alves presta homenagem a profissionais de destaque em Goiás

Na noite dessa segunda-feira, 25, o Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) foi palco de uma solenidade, onde 14 pessoas de Goiás, notáveis por suas contribuições em diversas áreas, foram homenageadas com o Certificado do Mérito Legislativo.

A iniciativa, encabeçada pelo deputado Clécio Alves (Republicanos), teve como objetivo reconhecer e valorizar o papel dessas pessoas no desenvolvimento do Estado.

Além do deputado Clécio Alves, ocuparam a mesa diretiva da sessão solene o vereador por Goiânia, Igor Franco (SD), o titular da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia, José Carlos Ribeiro Issy, o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Felicíssimo Sena, e a conselheira seccional da OAB-GO, Andressa Rodrigues Pereira, no ato representando o presidente da entidade, Rafael Lara.

Participaram da mesa, ainda, o ex-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma), Luan Alves, o policial penal Rafael Barreira Alves, o diretor administrativo da Alego, Leder Pinheiro, e a  chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, Débora Quixabeira.

O primeiro a ocupar a tribuna foi o advogado Felicíssimo Sena, que ressaltou a alegria e o prazer de ser homenageado pela Casa. Ele  falou das dificuldades do ofício da advocacia, já que é um profissional que nunca sabe quando vai receber seus honorários. Mas para ele, tudo isso mostra a força, a consistência e o excelente trabalho da advocacia goiana.

Em seguida, Clécio Alves subiu à tribuna para discursar. Ele falou sobre sua trajetória política. Lembrou que se tornou presidente da Câmara Municipal de Goiânia, eleito por unanimidade e, com uma gestão baseada na seriedade, ele conseguiu economizar e devolver ao Executivo R$ 10 milhões para serem investidos na construção da Maternidade Célia Câmara. “Na covid-19, esse recurso serviu para salvar milhares de pessoas que precisaram de atendimento. Eu me realizo, porque, quando as pessoas riam de mim e diziam que eu nunca seria presidente da Câmara, que eu nunca seria político, que eu nunca seria vereador, eu fui seis vezes eleito, sempre um dos mais bem votados. E hoje eu estou aqui. Se vocês não sabem, fiquem sabendo: o deputado mais votado de Goiânia, que está aqui neste Plenário, nesta Assembleia, naquele painel, é esse humilde vereador aqui, Clécio Alves. Então, minha responsabilidade é muito extensa, é imensa. E é com esse sentimento que quero agradecer a vocês e pedir desculpas por estas palavras.”

Logo após o discurso, as Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira foram entregues aos homenageados.

O procurador-geral José Carlos Ribeiro Issy, falou em nome dos homenageados. Ele ressaltou que a lealdade é a maior qualidade que ele observa em Clécio Alves e agradeceu a inciativa. “Em nome dos homenageados, eu gostaria de dizer ao senhor, deputado, em nome da Assembleia Legislativa, o nosso profundo agradecimento pela homenagem e pelo reconhecimento ao trabalho de cada uma dessas pessoas que ajudam a tornar essa cidade e esse Estado, um local melhor a cada dia, com toda sua experiência, toda a sua vontade de fazer algo melhor para a sociedade goianiense e por todo o Estado de Goiás.”

No final sa sessão, Clécio Alves agradeceu a todos os servidores da Casa, em especial, a equipe do Cerimonial, que atua em todos os eventos e solenidades realizadas no Legislativo goiano.

Homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira:

1. Débora da Silva Quixabeira Ribeiro - chefe de gabinete Secretaria Municipal de Educação
  2. Edimar Ferreira da Silva - Dir. Urbanismo Comurg
  3. Elton Vinicius de Souza Carmo - Superintendente de Urbanismo
  4. Felicíssimo Jose de Sena – Advogado
  5. Guilherme Martins de Araújo - chefe de advocacia setorial da Amma
  6. Igor Recelly Franco de Freitas – Vereador
  7. José Carlos Ribeiro Issy - Procurador-geral (Goiânia)
  8. Juliano Carrilho de Souza – Empresário
  9. Murilo da Silva Rodrigues de Fonseca – Empresário
  10. Ormando José Pires Junior – Administrador
  11. Rafael Barreira Alves - Policial Penal
  12. Rodrigo Rios Borges – Empresário
  13. Silvio Silva Sousa – Administrador
  14. Wanderley Anacleto de Oliveira - diretor de Transporte da Câmara Goiânia
Gabinete Dep. Clécio Alves Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).