Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Rosângela Rezende apoia 1º Seminário de Sociobioeconomia no Estado

27 de Março de 2024 às 10:54
Deputada Rosângela Rezende apoia 1º Seminário de Sociobioeconomia no Estado

Na próxima quarta-feira, 3 de abril, às 8h, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) promove o 1º Seminário de Sociobioeconomia de Goiás no auditório 2 da Alego. O evento tem apoio da deputada Rosângela Rezende (Agir) e da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, que enxerga na iniciativa uma boa oportunidade para promover a valorização da sociobiodiversidade do Cerrado.

O seminário tem como objetivo integrar atores e parceiros envolvidos com a cadeia de sociobiodiversidade do Cerrado, trazendo perspectivas diversas que se complementam. “É uma grande satisfação estarmos juntos com a Semad mais uma vez, nesse evento que faz parte do que nós queremos para Goiás, que é a preservação e valorização do nosso Cerrado junto com o uso responsável do seu potencial econômico”, declarou a deputada Rosângela Rezende.

A sociobioeconomia é um conjunto de atividades econômicas que utilizam recursos naturais de forma sustentável e inovadora. No Cerrado, muitos frutos nativos desempenham um papel importante na economia social, pois, além de comida, também são matéria-prima para medicamentos, fibras e outros produtos. Com entrada gratuita, o seminário terá apresentações de 13 palestrantes, que farão exposições sobre o tema, como pesquisadores, membros de comunidades tradicionais, gestores públicos e empreendedores.

Entre os convidados, estarão:

Alfredo Oyama, pesquisador da Embrapa;

Alciléia Torres, liderança Kalunga;

Annabelle Gomes, coordenadora na Rede de Sementes do Cerrado;

Fernando França Maia, Analista Ambiental no Ibama;

Francisco Campello, presidente do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga;

Raimunda Nonato, diretora do Fundo Nacional do Meio Ambiente;

Rebecca Alcântara, engenheira florestal;

Adriano Paulino, presidente da associação Kalunga comunitária do Engenho II em Cavalcante;

Tatiana Agostinho, subsecretária de Agricultura do DF;

Carlos Eduardo Marinelli, professor no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia;

Claudomiro Almeida, diretor da Associação de Coletores de Sementes Cerrado de Pé;

Yasmin Tavares, líder em Assuntos Regulatórios da Bio Assets Brasil,

João Francisco Maria, professor de ESG na Fundação Getúlio Vargas.

A inscrição é gratuita e pode ser feita através do link https://forms.gle/VuzVex5GgaBoG9jn9.

Gabinete Dep. Rosângela Rezende Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.