Virmondes Cruvinel pleiteia cidadania goiana para advogada paulista radicada em Goiás

27 de Março de 2024 às 13:17

O deputado Virmondes Cruvinel (UB) pleiteia, por meio do projeto de lei nº 3701/24, conceder à advogada Talita Silvério Hayasaki o Título Honorífico de Cidadania Goiana. A proposta se dá, conforme o parlamentar, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade goiana pela profissional nascida no Estado do São Paulo e radicada há anos em Goiás.

Graduada em Direito pela Universidade de Franca e pós-graduada em Direito Público e Direito Agrário e Agronegócio, a homenageada é secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO).

Em sua justificativa, Cruvinel destaca que os feitos de Hayasaki “contribuíram significativamente para o progresso de Goiás". Trata-se, portanto, conforme o autor da iniciativa, de uma justa homenagem e um reconhecimento público do trabalho realizado em prol do Estado e de sua população.

O legislador destaca que, a par do currículo relevante e contribuição para o Estado, igualmente de um histórico de vida pautado no trabalho e na preparação intelectual, Talita Silvério Hayasaki é merecedora da honraria.

Cruvinel salienta que a homenageada tem demonstrado, ao longo de sua trajetória profissional, “ética e comprometimento com a sociedade goiana, desenvolvendo importantes projetos e ações na área do direito, trazendo notáveis resultados para a comunidade jurídica”.

Natural de Guaíra (SP), Talita Silvério Hayasaki também atuou, no Estado, como vice-presidente da Comissão de Direito Agrário (2016-2021), secretária-geral da Comissão de Valorização de Honorários (2019-2021) e membro da Comissão de Direito Eleitoral e Político da OAB-GO.

O processo tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação onde aguarda a conclusão do relatório por parte do deputado Issy Quinan (MDB).

Agência Assembleia de Notícias