Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel pleiteia cidadania goiana para advogada paulista radicada em Goiás

27 de Março de 2024 às 13:17

O deputado Virmondes Cruvinel (UB) pleiteia, por meio do projeto de lei nº 3701/24, conceder à advogada Talita Silvério Hayasaki o Título Honorífico de Cidadania Goiana. A proposta se dá, conforme o parlamentar, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade goiana pela profissional nascida no Estado do São Paulo e radicada há anos em Goiás. 

Graduada em Direito pela Universidade de Franca e pós-graduada em Direito Público e Direito Agrário e Agronegócio, a homenageada é secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO).

Em sua justificativa, Cruvinel destaca que os feitos de Hayasaki “contribuíram significativamente para o progresso de Goiás". Trata-se, portanto, conforme o autor da iniciativa, de uma justa homenagem e um reconhecimento público do trabalho realizado em prol do Estado e de sua população.

O legislador destaca que, a par do currículo relevante e contribuição para o Estado, igualmente de um histórico de vida pautado no trabalho e na preparação intelectual, Talita Silvério Hayasaki é merecedora da honraria.

Cruvinel salienta que a homenageada tem demonstrado, ao longo de sua trajetória profissional, “ética e comprometimento com a sociedade goiana, desenvolvendo importantes projetos e ações na área do direito, trazendo notáveis resultados para a comunidade jurídica”.

Natural de Guaíra (SP), Talita Silvério Hayasaki também atuou, no Estado, como vice-presidente da Comissão de Direito Agrário (2016-2021), secretária-geral da Comissão de Valorização de Honorários (2019-2021) e membro da Comissão de Direito Eleitoral e Político da OAB-GO.

O processo tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação onde aguarda a conclusão do relatório por parte do deputado Issy Quinan (MDB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.