Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que altera o Regimento Interno da Alego recebe aval definitivo nesta manhã

27 de Março de 2024 às 10:05

Com 23 votos favoráveis e nenhum contrário, o Plenário aprovou, em segunda votação, o projeto de resolução nº 4573/24, da Mesa Diretora, que altera a Resolução n° 1.218, de 3 de julho de 2007, a qual institui o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Segundo o teor da resolução, a alteração modifica o artigo 11 para deixá-lo com o seguinte texto: "O presidente e os 1° e 2° secretários não poderão fazer parte de qualquer comissão, permanente ou temporária". 

A Mesa Diretora aponta que o Regimento Interno é um conjunto de normas e procedimentos que regula o funcionamento interno da Casa Legislativa. “Ele desempenha um papel fundamental na organização e na condução dos trabalhos parlamentares, proporcionando uma estrutura que permite o debate, a deliberação e a tomada de decisões de maneira eficiente e qualificada. As alterações regimentais previstas nessa proposta contribuirão para a eficiência do processo legislativo”, explica.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.