Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro defende derrubada de veto ao projeto sobre criação e manejo de aves da raça Mura

27 de Março de 2024 às 10:30

Durante a Ordem do Dia na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, o deputado Amauri Ribeiro (UB) usou a tribuna para encaminhar voto favorável à derrubada do veto no projeto nº 5798/20, que dispõe sobre a criação, o manejo e a exposição de aves da raça Mura.

A proposta autoriza a criação, o manejo e a realização de exposição de aves da raça Mura, definindo o procedimento de apreensão para o caso de infração administrativa ou de crime, além de conferir ao Poder Executivo a regulamentação da questão, desde que esteja em consonância com o "Manual de criação e manejo", adotado pelo Ministério da Agricultura.

Autor da proposta, Amauri Ribeiro pediu aos pares para votarem pela derrubada do veto. “Eu tenho certeza que a Procuradoria cometeu um grande equívoco, assim como comete em outros projetos. Se não puderem criar essas aves, automaticamente, vão ser extintas. Esses criadores são preservadores de uma raça”, enfatizou Amauri.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.