Deputado Wilde Cambão recebe alta após sucesso no tratamento de infarto

24 de Abril de 2024 às 11:10

O deputado Wilde Cambão (PSD) recebeu alta do Hospital Encore, em Aparecida de Goiânia, na manhã desta quarta-feira, 24, após ter passado por tratamento intensivo e bem-sucedido devido a infarto agudo do miocárdio sofrido na sexta-feira, 19. O deputado, que havia sido internado em estado grave, expressou grande alívio e gratidão ao deixar o hospital.

Em pronunciamento divulgado por meio de suas redes sociais, Cambão compartilhou suas experiências e agradecimentos: "Hoje, quarta-feira, 24, estou recebendo alta aqui no hospital. O Dr. Maurício foi um anjo na minha vida, assim como toda a equipe e todos os profissionais aqui do hospital. Estou indo embora para casa, todos sabem que tive um infarto, uma lesão grave e fui bem tratado pelo Dr. Maurício”, disse o parlamentar.

Cambão agradeceu ao médico, ao hospital e a todos que oraram, rezaram e que torceram pela sua recuperação. “Este vídeo estou fazendo para as pessoas entenderem que estou bem, que posso ir para casa. Fui muito bem acompanhado e, mais uma vez, quero agradecer. Obrigado por tudo, um abraço a todos e a Deus em especial por tudo isso e a todos que torceram por minha recuperação."

O cardiologista responsável pelo tratamento de Cambão, Maurício Prudente, também expressou satisfação com a recuperação do deputado e o impacto positivo do apoio espiritual durante o processo: "Você falou muito bem, deputado, ao agradecer essas orações. Orações ajudam não só o paciente, mas toda a equipe médica. A gente fica muito feliz de receber essa energia e isso se concretiza aqui”, declarou.

Maurício Prudente reforçou a condição de que o deputado está bem e que pode prosseguir agora com sua recuperação no conforto do lar. “Cambão está firme, está com o coração 'zerado', e estou atestando aqui a capacidade do nosso deputado de voltar a trabalhar por Goiás, trabalhar por nós. Foi privilégio contar com a confiança de Wilde Cambão e de toda sua família. Estou muito feliz de estar aqui o liberando-o para se recuperar agora em casa”, disse o cardiologista.

A Alego e a comunidade política expressam satisfação com a notícia da alta do deputado e seu retorno à vida pública é aguardado com expectativa. Colegas e apoiadores continuam a enviar mensagens de apoio e desejos de uma recuperação completa e rápida, à medida que ele se prepara para retomar suas atividades legislativas.

Agência Assembleia de Notícias