Ícone alego digital Ícone alego digital

Ricardo Quirino pleiteia a concessão do Título de Cidadania Goiana a Murilo Roberto Batalha Macedo

09 de Maio de 2024 às 14:00

De autoria do deputado Ricardo Quirino (Republicanos), tramita no Parlamento goiano o projeto de lei nº 9204/24, que visa à concessão de Título Honorífico de Cidadania Goiana ao presidente da Comissão Permanente de Licitação e Pregoeiros da Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), Murilo Roberto Batalha Macedo, natural de Porto Nacional, hoje, município do estado de Tocantins. A homenagem se dá, conforme justificativa, em reconhecimento aos relevantes serviços e contribuições para o Estado de Goiás. 

“Com formação em direito pela renomada Faculdade Sul-Americana, Murilo ingressou nos quadros de servidores da Polícia Federal em 1991, demonstrando ao longo dos anos um compromisso excepcional com a segurança e a ordem pública”, frisa o autor da iniciativa, com a afirmativa de que “sua dedicação incansável o levou a ocupar diversas funções de destaque dentro da instituição”.

Dentre os cargos ocupados, estão, segundo o texto, o cargo de supervisor na Delegacia de Imigração, durante o biênio 2009/2010. “Além de sua brilhante carreira profissional, Murilo sempre se destacou por sua incansável luta pelos direitos e interesses de sua categoria profissional, o que o levou a presidir a Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal no período de 2012 a 2015”, salienta a justificativa.

Quirino também destaca a relevante contribuição do homenageado para o cenário esportivo, com participação ativa em equipes de trabalho na Polícia Federal, em especial aos projetos ligados aos Jogos Olímpicos e à Copa do Mundo. 

Atual presidente da Federação Goiana de Futebol de Salão, Murilo foi ainda vice-presidente da Federação Goiana de Futebol, de 2011 a 2019, “desempenhando papel fundamental na promoção e na organização das atividades esportivas no Estado”, segundo Quirino.

O processo encontra-se em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), aguardando a conclusão do relatório por parte do deputado Amauri Ribeiro (UB). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.