Ícone alego digital Ícone alego digital

Cristiano Galindo propõe benefício para doadores de sangue e medula óssea

09 de Maio de 2024 às 07:03

O deputado Cristiano Galindo (SD) apresentou projeto de lei, protocolado sob o nº 9280/24, com o objetivo de instituir a meia-entrada em estabelecimentos que promovam cultura, entretenimento e lazer para doadores de sangue ou de medula óssea. A matéria foi lida em Plenário e encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para análise dos aspectos constitucionais, jurídicos e legais. 

O objetivo do parlamentar é incrementar a doação de sangue e de medula óssea nos hemocentros do Estado. O benefício da meia-entrada será concedido aos que comprovarem sua condição regular de doador de sangue ou de medula óssea, mediante apresentação, no momento da aquisição do ingresso, e na portaria, quando adentrarem o local da realização do evento, de documento oficial emitido pela Secretaria de Estado de Saúde.

A estocagem é essencial para a realização de cirurgias cardíacas, transplantes de rim e fígado, entre outros procedimentos que necessitam de sangue e plaquetas para sua realização. Segundo o legislador, sua proposta poderá estimular as pessoas na doação dos insumos tão importantes. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.