Na tribuna, Dra. Zeli sublinha a necessidade de destinação de ajuda aos gaúchos

07 de Maio de 2024 às 15:50

A deputada Dra. Zeli (UB) fez uso da tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 7, para comentar a respeito do atual cenário no Rio Grande do Sul. De acordo com o parlamentar, a ajuda do poder público não é suficiente para solucionar o problema.

“Ninguém tem noção do tamanho da tragédia que acomete o Rio Grande do Sul”, disse. A parlamentar agradeceu, em nome de sua cidade natal, Rio do Sul (RS), que, segundo ela, teve ajuda do Governo Federal, com a liberação de crédito especial para a reconstrução de casas aos atingidos, porém argumentou que o auxílio do Executivo federal é insuficiente.

Dra. Zeli ressaltou a necessidade da ajuda individual de toda a população. “É mais fácil dar bilhões de emendas para os deputados federais do que realmente assistir de perto cada família que perdeu tudo”, enfatizou.

A deputada também cumprimentou o prefeito de Goiânia, que está presente na Casa de Leis. Na ocasião, Zeli salientou a atuação do gestor na Capital. “Não espere, Rogério Cruz, que a população reconheça o seu trabalho como prefeito aqui em Goiânia, porque, em tempos difíceis, um prefeito pode pintar o meio-fio de ouro e ainda não ser o suficiente”.

Agência Assembleia de Notícias