Bia de Lima celebra êxitos judiciais na luta sindical por direitos dos trabalhadores da educação

08 de Maio de 2024 às 15:18

A importância da atuação sindical foi a pauta de Bia de Lima (PT) durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira, 8. A deputada elogiou a postura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB), na resolução de um acordo judicial junto aos servidores administrativos da educação do município.

A petista explicou que a Prefeitura de Aparecida de Goiânia firmou o compromisso junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego), para o pagamento do retroativo dos anos de 2015 a 2024 da data-base dos servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação.

Ao citar a importância da atuação do Sintego na defesa dos direitos dos trabalhadores da educação, a parlamentar celebrou o acerto de R$ 9 milhões, a serem pagos em duas parcelas aos ativos e aposentados da educação. “São lutas importantes em que temos obtido êxito”, celebrou.

A deputada citou diversas ações judiciais exitosas em questões relativas a diferenças de hora extra, planos de carreira, data-base, entre outros. “É fundamental que as pessoas compreendam o papel de um sindicato para cada trabalhador e cada trabalhadora. Quando a gente trabalha sério e luta em favor da comunidade, o resultado chega”, argumentou.

Por fim, Bia de Lima comentou a discussão da data-base dos servidores públicos estaduais. “Já estamos trabalhando juridicamente para, quando não houver negociação, obrigar que o Estado cumpra e respeite a lei quanto à reposição salarial. É por isso que o papel do sindicato é imprescindível”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias