Clécio Alves anuncia o início das obras de implementação do Memorial Iris Rezende

09 de Maio de 2024 às 10:35

O deputado Clécio Alves (Republicanos) subiu à tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 9, para anunciar o início das obras de adequação do espaço que abrigará projeto de sua autoria referente à implementação do Memorial Iris Rezende. Segundo o parlamentar, na próxima semana, a antiga Casa de Vidro, localizada na Avenida Jamel Cecílio, em Goiânia, deverá ser desocupada para dar lugar à reforma.

Clécio lembrou que o edifício, hoje provisoriamente ocupado pela Secretaria de Cultura do município, foi uma idealização da esposa do político homenageado, Dona Iris, e que foi construído com  emendas impositivas por ela destinadas quando era deputada federal. Ele informou que a obra atual será conduzida pela mesma empresa que foi responsável pela construção do Memorial JK, em Brasília.

O legislador disse, ainda, que o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia e da Câmara de Vereadores desta Capital. “Será um dos maiores memoriais do Brasil, com cinema, teatro e amplo acervo da vida de Iris, que contemplará seus mais de 60 anos de vida pública. Uma história que começa com a sua atuação como líder estudantil no Lyceu de Goiânia”, pontuou.

Clécio afirmou ter destinado 1,65 milhão de reais em emendas impositivas para a realização do projeto. Destacou também emendas dadas por vereadores e pelo colega Mauro Rubem (PT), que dedicou 100 mil reais à iniciativa.

O parlamentar ressaltou que a homenagem servirá para manter viva a memória de Iris frente à atual e às futuras gerações. “É a realização de um sonho de reconhecimento da história do maior líder político do nosso Estado. Meu espelho político. Um homem sem máculas, que viveu para servir aqueles que mais precisavam, especialmente com projetos de moradia popular”, arrematou.

Agência Assembleia de Notícias