Lucas do Vale exalta trabalho dos profissionais da saúde em prol da sociedade

10 de Maio de 2024 às 09:30

É necessário apoiar e reconhecer os esforços dos profissionais de saúde, que garantem um ambiente de trabalho seguro, remuneração adequada e acesso a recursos para lidar com o estresse e o trauma emocional. Esse é o teor do discurso do deputado Lucas do Vale (MDB),  na sessão solene proposta por ele em alusão ao Dia dos Profissionais da Saúde. O evento tem lugar no Plenário Iris Rezende da Casa de Leis, na manhã desta sexta-feira, 10.

Lucas destacou que o sacrifício desses profissionais vai além do que pode ser expresso em palavras ou gestos de agradecimento e que eles são verdadeiros guardiões da saúde, curadores de enfermidades e consoladores dos aflitos. O deputado enfatizou, ainda, a necessidade de políticas públicas que fortaleçam e valorizem esses profissionais.

Vale reconheceu a dedicação inabalável dos profissionais de saúde, que continuam a colocar a vida dos outros acima da sua própria, mesmo diante das adversidades. “A coragem de vocês e o compromisso merecem ser celebrados e honrados não apenas hoje, mas sempre. Que continuem a servir à comunidade com amor e compaixão, mesmo diante das adversidades. O sacrifício e compromisso de vocês com o bem-estar dos outros são uma inspiração para todos nós”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias