Proposta por Coronel Adailton, sessão solene homenageia mulheres com entrega de Medalha do Mérito Legislativo

25 de Março de 2024 às 11:30
Crédito: Carlos Costa
Sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher

Na manhã desta segunda-feira, 25, o plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) foi palco de uma solenidade onde 86 mulheres goianas, notáveis por suas contribuições em diversas áreas, foram homenageadas com o Certificado de Mérito Legislativo. A iniciativa, encabeçada pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade), teve como objetivo reconhecer e valorizar o papel dessas mulheres no desenvolvimento social, cultural, econômico e educacional do Estado.

O evento, marcado por discursos, celebrou a diversidade e a riqueza das contribuições femininas à sociedade goiana. A subprocuradora-geral de justiça do MP-GO, Fabiana Zamalloa do Prado, ressaltou a importância da cerimônia, destacando-a como mais do que uma condecoração, mas um reconhecimento da gratidão da sociedade goiana às mulheres por sua resiliência e perseverança.

O secretário da Polícia Legislativa da Alego, coronel Edson Ferreira Moura, compartilhou uma nota pessoal de gratidão, destacando a essência colaborativa e poderosa das mulheres na família e na sociedade. Moura enfatizou, "Não existe um grande homem sem uma grande mulher do lado", reconhecendo o papel vital das mulheres em todas as esferas da vida.

Em um momento de reflexão espiritual e histórica, a pastora Sóstena Mariano da Silva, da Assembleia de Deus de Anápolis, recorreu ao livro de Provérbios 31 para destacar as características de uma mulher virtuosa. Ela celebrou a sabedoria, a força e a dignidade das mulheres, encorajando-as a deixarem um legado significativo para as futuras gerações.

Representantes das forças de segurança, como a capitã da Polícia Militar do Estado de Goiás, Elizete Jacinto da Silva Nascimento, e a comandante da 11ª Companhia de Bombeiro Militar de Uruaçu, Capitã Mirian Lopes dos Reis Araújo, também foram vocais em reconhecer o papel crescente das mulheres no militarismo e além, destacando a inovação e a confiança que as mulheres trazem para estes campos tradicionalmente dominados por homens.

O deputado Coronel Adailton, ao comentar sobre a cerimônia, destacou a importância da celebração, afirmando que cada certificado entregue simbolizava não apenas uma história de sucesso individual, mas também o papel fundamental das mulheres na construção de uma sociedade mais justa, igualitária e próspera.

A entrega dos Certificados de Mérito Legislativo simbolizou o agradecimento da sociedade goiana pelas inúmeras contribuições dessas mulheres. A solenidade não apenas celebrou as conquistas, mas também serviu como uma inspiração para futuras gerações, reafirmando a importância da participação feminina em todas as esferas da vida pública e privada.

O evento reiterou o compromisso da Assembleia com a promoção da igualdade de gênero e justiça social, honrando as mulheres que, com sua força, inteligência e sensibilidade, contribuem diariamente para o engrandecimento de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias