Ícone alego digital Ícone alego digital

Seção de Assessoramento Temático

A SEÇÃO

O Assessoramento Temático presta assessoria técnica às Comissões Permanentes, sendo vinculado à Diretoria Legislativa. Sua equipe multidisciplinar é formada por profissionais com formação acadêmica e especialização em áreas como Administração, Direito, Economia, Educação, Estatística, Gestão Pública, Sociologia e Tecnologia da Informação. Dentre suas atribuições, destacam-se a análise e pesquisa de informações instrutivas do processo legislativo e a execução de tarefas diversas relacionadas ao trabalho parlamentar e à elaboração legislativa.

COMO PODEMOS AJUDAR

Conforme a Resolução nº 1007, de 20 de abril de 1999, à Seção de Assessoramento Temático compete:

I - prestar assessoramento e consultoria temática às Comissões;

II - realizar estudos técnico-científicos e desenvolver programas de pesquisa destinado a subsidiar o processo legislativo  nas comissões;

III - prestar suporte técnico, levantando material e dados para a instrução e análise das matérias encaminhadas às comissões;

IV - prestar assessoramento e suporte técnico na realização de audiências publicas e seminários legislativos, de fóruns técnicos e de ciclos de debates;

V - atuar em conjunto com os demais órgãos da Assembleia Legislativa, em especial, com a Procuradoria-Geral, visando ao maior acerto na assessoria e nas informações prestadas com o consequente aprimoramento das proposições encaminhadas às comissões.

Corpo técnico

Emília Cristine Pires

Cientista Social formada pela UFG, Especialista em Políticas Públicas pela UFG, Mestra em Educação pela PUC-GO. É Analista Legislativo da categoria funcional Pesquisador Legislativo, atuando no Assessoramento Temático.


E-mail: emilia.pires@al.go.leg.br

Flávia Watanabe Matos

Bacharel em Direito pela UCG, é Analista Legislativo da categoria funcional Pesquisador Legislativo, atuando no Assessoramento Temático.


E-mail: flavia.matos@al.go.leg.br

Herberth Duarte dos Santos

Sociólogo formado pela UFG, Economista pela UFG, Estatístico formado pela UFG, Mestre em Pesquisa Social e Estudos Populacionais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas/IBGE e doutorando em Geografia, com área de concentração em Análise Ambiental e Dinâmica Territorial pela UNICAMP. Atual Chefe do Assessoramento Temático, é Analista Legislativo, categoria funcional Pesquisador Legislativo.


E-mail: herberth.santos@al.go.leg.br

Janaina Fontana

Bacharel em Administração de Empresas pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Objetivo - IEPO, pós-graduanda MBA em Gestão de Pessoas pela LFG. É Analista Legislativo da categoria funcional Pesquisador Legislativo atuando no Assessoramento Temático.


E-mail: janaina.fontana@al.go.leg.br

Jaqueline Batista Ribeiro

Estatística formada pela UnB, especialista em Matemática e Estatística pela UFLA, é Analista Legislativo da categoria funcional Estatística, atuando no Assessoramento Temático.


E-mail: jaqueline.ribeiro@al.go.leg.br

João Pecin

Bacharel em Direito pela UCG, Especialista em Direito Constitucional e em Direito Administrativo pela Academia de Polícia Militar de Goiás, possui aperfeiçoamento em Processo Legislativo. É Analista Legislativo da categoria funcional Pesquisador Legislativo, atuando no Assessoramento Temático.


E-mail: joao.pecin@al.go.leg.br

Leila Nogueira Gonzaga

Assistente social formada pela UCG. É Assistente Legislativo, atuando no Assessoramento Temático.


E-mail: leila.gonzaga@al.go.leg.br

Luciana Maranhão Pereira

Mestre em Engenharia Elétrica e de Computação pela UFG, Especialista em Informática: Internet, Objetos e Sistemas Distribuídos pela UFC, Especialista em Direito Público pela Escola Superior de Direito – ESD, Tecnóloga em Processamento de Dados pela IUESO. É Analista Legislativo da categoria funcional Analista de Sistemas, atuando no Assessoramento Temático.


E-mail: luciana.pereira@al.go.leg.br

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.