Ícone alego digital Ícone alego digital

Doutora em Direito Ambiental afirma que água deve ser tema de debate sempre

22 de Março de 2018 às 10:01

Em sua fala durante audiência pública intitulada “Nossos Rios e o Cerrado”, a professora doutora em Direito Ambiental Luciana Martins de Araújo disse que a água é um tema que deve ser debatido cada vez mais pela sociedade. Segundo ela, a questão hídrica é uma pauta que grande parte da população não se interessa tanto em discutir. “Atualmente, o grande vilão dessa escassez da água é o poderio econômico, que por diversas vezes se opõe sobre a questão da preservação desse recurso natural”, afirma a professora.

Segundo a advogada, em estudos realizados recentemente, é preciso uma melhor administração em relação a água. “Daqui a alguns anos, um a cada seis Estados no Brasil irá sofrer problemas por escassez de água e por falta de investimento. A cada 1 real investido em saneamento, economizam-se 4 reais em saúde, a água é um bem de domínio público”, enfatizou a professora.

“O aumento da demanda da água até 2050 vai para 55%. Deste modo, a necessidade para produção de alimento irá aumentar em 60%. Ou seja, é preciso cuidarmos do que é nosso. O desmatamento da floresta amazônica reduz a quantidade de chuvas no restante do Brasil", afirmou.

A audiência ocorre no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis, na manhã desta quinta-feira, 22.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.