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Escola do Legislativo inicia hoje curso de Gestão de Redes Sociais para servidores

15 de Abril de 2019 às 07:38

Tem início, na manhã desta segunda-feira, 15, o curso de Gestão em Redes Sociais para assessores parlamentares da Assembleia Legislativa. A iniciativa foi da Diretoria de Comunicação em parceria com a Escola do Legislativo tem o objetivo de preparar e qualificar os profissionais que atuam com gerenciamento e criação de conteúdos para redes sociais dos deputados, com foco na divulgação da atividade parlamentar. Ao todo serão ministradas 15 horas de aula divididas em cinco segundas-feiras na Sala 1 da Escola

Foram oferecidas 25 vagas por turma (períodos matutino e vespertino), totalizando 50 vagas, direcionadas prioritariamente aos deputados, aos assessores de imprensa dos gabinetes da 19ª Legislatura, responsáveis pelas mídias digitais. 

Segundo a chefa de da Seção Pedagógica da Escola, Katiane Souza Almeida, o curso tem responsabilidade de ensinar a forma correta de os assessores publicarem as informações nas redes sociais. Além de diferenciar as especificidades de cada uma das redes.

“Esse curso tem prioritariamente o objetivo de mostrar as adequações necessárias a serem feitas nas redes sociais dos parlamentarem, afim de, levar de forma eficiente e coerente, à população a informação correta sobre a produção parlamentar dos deputados”, afirma.

Uma das ministradoras de conteúdo, a jornalista Samiha Salahdino enfatiza a importância do conhecimento na área da comunicação das redes sociais, “Saber como funciona as redes sociais é importante para os assessores que cuidam dessa parte da comunicação dos parlamentares, não apenas para cuidar da imagem dos deputados, mas, principalmente, para levar informação da forma correta para a população”, diz.

Alessandra Sousa, que também ministra aula nesta segunda-feira, diz que o curso surgiu de uma demanda do Diretoria de Comunicação ao perceberem melhorias que poderiam ser feitas nas redes sociais dos parlamentares. “A expectativa é que os assessores retenham o conteúdo do curso e façam um trabalho de melhoria da imagem do deputado e consequentemente da Casa.”

Profissionais

O curso será todo ministrado por servidores da Casa, que atuam na área de comunicação e todos com especialização afins. Os servidores são os seguintes:

Vitor Duarte, publicitário, roteirista e diretor teatral.

 Mirelley Rodrigues, graduada em Comunicação Social pela UFG ;

 Breno Moreira Zanetti, servidor efetivo, bacharel em Design Gráfico pela UFG, MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas;

 Alessandra Sousa Ferreira, graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFT Tocantins e em Direito pela PUC-Goiás, pós-graduada em Marketing e Inteligência Digital pelo IPOG;

Samiha Salahdino Sarhan, graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela PUC-Goiás, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Gestão de Conteúdo Transmídia pelo IPOG;

Edmarkson Ferreira de Araújo, procurador da Casa, com especialização em Direito Tributário e Processual Tributário pela Universidade de Franca, especializando em Direito Administrativo pela Universidade Gama Filho, graduação em Direito pela UFG, graduação em Engenharia Elétrica pela UFG, graduação em Tecnologia em Telecomunicações Modalidade: Redes de Comunicação pelo Cefet-Go.

Programação

Após as 15 horas-atividade será emitido certificado aos participantes. As aulas serão ministradas nos dias 15, 22 e 29 de abril e dias 6 e 13 de maio, em duas turmas, sendo a matutina das 8h30 às 11 horas e a vespertina das 14h30 às 17 horas. 

Os temas tratados serão:

1º módulo - Dinâmica de apresentação; Mídias sociais no Brasil; Antes e depois das redes sociais; Objetivos estratégicos; Entendendo o seu público-alvo. 

2º módulo: Redação; Posicionamento e definição de persona; Criação de conteúdo; Etiqueta na internet e interação; Escrita criativa; e Storytelling. 

3º módulo: Design e Composição de imagens; Assertividade do design - como influenciar e obter resultados via comunicação não verbal; A importância da identidade visual; Composição funcional de peças (posts) - Guia prático sobre uso de cores, fotos, marcas, texto; Banco de imagens e direitos de imagens. 

4º módulo:  Rede Social na prática; Twitter, Facebook e Instagram; Planejamento e engajamento; Ferramentas de gestão de conteúdo; Mensuração; e Gestão de crises. 

5º módulo: Legislação na internet; O que diz a Constituição?; O que diz a Procuradoria? E Marco Civil da internet.

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