Visita técnica à Embrapa
A COMISSÃO DE AGRICULTURA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, PRESIDIDA PELO DEPUTADO DANIEL MESSAC, FAZ VISITA TÉCNICA À EMBRAPA NA TARDE DE SEXTA-FEIRA, 10. O OBJETIVO FOI BUSCAR APOIO TÉCNICO PARA DEBATES NA CASA.
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Daniel Messac (PSDB) participou de uma visita técnica, nesta sexta-feira, 10, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Arroz e Feijão, sediada na Fazenda Capivara, zona rural de Santo Antônio de Goiás.
O objetivo foi conhecer as dependências da empresa e firmar possíveis parcerias entre a Empresa e a Assembleia. A Embrapa ofereceu apoio técnico em discussões sobre o agronegócio goiano e manifestou o interesse quanto ao apoio político para fortalecer os trabalhos de pesquisas.
Além da Comissão da Alego, estiveram presentes na reunião o chefe geral da Embrapa, Alcido Wander; os pesquisadores da Empresa: Newton Noronha, Paulo Hideo e Marcos Fernando Costa.
” Hoje, os investimentos que são realizados no campo demandam cada dia mais tecnologia. Portanto, é preciso aumentar a produção e ocupar menor espaço possível, visando sempre as questões ambientais. Porém, isso demanda recurso, então dada a necessidade de capital, nós iremos, junto ao Governo, procurar inserir emendas para que possam ser destinados os recursos a fim de fortalece a questão das pesquisas na Embrapa”, explicou o parlamentar.
O chefe da Embrapa, Alcido Wander, enfatizou que a Empresa dispõe de um quadro técnico eficaz e capacitado para contribui tecnicamente com a Casa de Leis. “Temos profissionais treinados em vários temas e que poderão ser úteis caso haja uma parceria com a Alego. Nós também vislumbramos a possibilidade de o Parlamento se engajar na defesa dos interesses políticos do setor agropecuário por meio da busca de soluções para alguns desafios, por exemplo, adquirir recursos para as pesquisas agropecuárias e para extensão rural, que são fundamentais para que o agronegócio continue crescendo no Estado”, concluiu.
Fonte Alego