Seminário possibilita troca de experiências latino-americanas
Qua, 26 de Outubro de 2011 17:29
Marcos jurídicos e institucionais de desenvolvimento urbano de outros países foram tema do primeiro painel do evento
O primeiro painel do Seminário Internacional: 10 anos do Estatuto da Cidade reuniu representantes dos cinco países participantes para exporem o panorama geral das legislações vigentes na área de ordenamento territorial na América Latina. Políticos e pesquisadores dividiram com o público na manhã desta quarta-feira (26) semelhanças, diferenças e avanços em relação aos instrumentos legais e às políticas urbanas brasileiras.
Roberto Muniz, Secretário-Executivo do Ministério das Cidades, coordenou o painel. A experiência argentina foi exposta por Raquel Cecilia Kismer de Olmos, da Secretaria de Assuntos Municipais do Ministério do Interior da Nação. Luís Eduardo Bresciani Lecannelier, Diretor do Mestrado em Projetos Urbanos da Pontifícia Universidade Católica do Chile, falou sobre a questão em seu país.
Já a experiência colombiana foi exposta por Maria Mercedes Maldonado, da Universidade Nacional da Colômbia. Representando o Equador, estava Arturo Mejía Granizo, Subsecretario de Habitat e Assentamentos Humanos do Ministério de Desenvolvimento Urbano e Habitação daquele país. E finalizando a programação da manhã, participou Manuel Chabalgoity, Diretor Nacional de Ordenamento Territorial do Ministerio de Habitação, Ordenamento Territorial e Meio Ambiente do Uruguai.
Ministério das Cidades
Assessoria de Comunicação
(61) 2108-1602